Elton John celebrou 35 anos de sobriedade nesta semana (Foto: Reprodução Instagram).

O músico fez uma publicação agradecendo seus fãs pelo apoio recebido ao longo dessa jornada.

Ele compartilhou uma imagem dos cartões feitos à mão por seus filhos, Elijah e Zachary, junto a um buquê de flores, destacando a mensagem: “Grato por todo o amor no meu aniversário de sobriedade”.

Elton John
Elton John (Foto: Reprodução Instagram)


Em 1990, Elton John iniciou seu processo de recuperação, após anos lutando contra dependências de álcool, cannabis e cocaína, as quais ele menciona terem "desperdiçado uma parte significativa" de sua vida.

Essa decisão foi um ponto de virada após deixar o trabalho por um ano para focar na reabilitação, como ilustrado na cinebiografia "Rocketman", de 2019.

Elton John foi franco sobre suas experiências, relembrando, por exemplo, o episódio em que invadiu um show dos Rolling Stones enquanto estava sob efeito de cocaína.

Um ano antes, ao comemorar 34 anos de sobriedade, ele assegurou aos seus seguidores que sua vida "nunca estivera melhor".

Elton John participou de reuniões regulares de A.A e N.A, mesmo durante suas turnês, atitude que lhe rendeu admiração de fãs e colegas da indústria.

Durante entrevista para a Variety, ele confessou temer a possibilidade de nunca mais se apresentar após buscar tratamento, chegando a questionar seu retorno como artista.

“Naquele momento, eu não estava pensando muito em ser um artista. Eu havia atingido o fundo do poço. Eu me odiava tanto. Estava consumido pela vergonha. Tudo o que eu queria era ficar bem. Coloquei toda a energia que me restava na minha recuperação", dise ele.

Além disso, Elton John revelou que o guitarrista dos Beatles, George Harrison, também o auxiliou durante sua complicada batalha contra as drogas.

Nesta semana, Elton John se juntou aos ícones fictícios do heavy metal, Spinal Tap, para uma nova versão do clássico ‘Stonehenge".