Uma controvérsia surgiu entre as cantoras Lana Del Rey e Ethel Cain e se tornou um dos assuntos mais comentados desta quinta-feira (14), nas redes sociais.

Recentemente, Del Rey compartilhou uma prévia de sua nova música em seu Instagram, que aparentemente critica Cain ao mencionar: "Ethel Cain odiou meu post no Instagram / Acha fofo recriar minha pose de Chicago".

Esse conflito parece estar ligado ao fato de Cain estar namorando o ex de Del Rey, Jack Donoghue.

Em 2022, tanto Del Rey quanto Cain postaram fotos com Donoghue, a primeira em frente a uma prisão em Chicago e a segunda ao ar livre, o que inspirou a letra sobre "recriar minha pose de Chicago".

Além disso, a música ainda possui um trecho que menciona "a garota mais famosa do Waffle House", uma referência a um perfil de 2022 sobre Cain no "The New York Times".

Em um comentário, Lana Del Rey falou sobre o assunto: "Eu não conhecia Ethel até alguns anos atrás — quando alguém me chamou a atenção para as imagens perturbadoras e gráficas que ela frequentemente postava de mim ao lado de criaturas e personagens de desenhos animados pouco lisonjeiros, fazendo comentários constantes sobre meu peso".

Del Rey também mencionou que ficou perturbada ao saber que Cain estava se envolvendo em sua vida pessoal.

"Depois, quando ouvi o que ela falava a portas fechadas por meio de amigos em comum e percebi que ela estava começando a se inserir na minha vida pessoal, fiquei definitivamente perturbada", relatou.

Ethel Cain, recentemente, lançou seu segundo álbum, "Willoughby Tucker, I'll Always Love You", que foi bem recebido pela crítica.

Lana Del Rey planeja liberar seu décimo álbum de estúdio ainda este ano, trazendo canções com influências country.

Até o momento da publicação, Cain não comentou sobre a situação.